sexta-feira, 9 de junho de 2017

Primeira Categoria do ECP

Terminei no último domingo (4/6) minha participação no Campeonato da Primeira Categoria do Esporte Clube Pinheiros. Foi uma participação bastante irregular, terminando com 5,5 pontos de nove possíveis. Minhas três derrotas aconteceram contra o líder, o quinto e o último! Meu resultado ficou bastante aquém do que seria esperado para meu rating (era o número 2 nesse critério ao início da prova) e perdi 16 pontos no torneio.
O torneio ainda não acabou (segue até o dia 17) e ainda tenho chances matemáticas (porém remotíssimas) de ficar em segundo e classificar-me para a disputa da Categoria Especial (são duas vagas). Nada menos que seis jogadores estão nessa briga. Meu irmão, Felipe e Beatriz Primo e Silva, líderes com dois pontos perdidos cada são os favoritos. Simon von Erlea vem a seguir, com dois pontos e meio perdidos. Com três pontos e meio, estamos Severiano Atanes Neto, Carlos Alberto Zeituni e eu. Ainda acontecerão os confrontos diretos: Simon x Beatriz, Felipe x Atanes e Zeitune x Simon, enquanto Beatriz ainda tem um confronto com Eduardo Gansl. Essas quatro partidas definirão os classificados para a Especial!

Os dois líderes, em confronto de 2015
Os dois líderes, em confronto de 2015
O próximo evento de xadrez clássico no Pinheiros será o IRT Jarbas Karman, de 4 a 6 de agosto, e aberto a não associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário