quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Ver-o-fino - 7 meses do Espaço Xadrez Total

Em 12 de janeiro foi realizado no Espaço Xadrez Total o torneio "Ver-o-fino - 7 meses do Espaço Xadrez Total". Além dos 7 meses do Espaço, na data comemorava-se os 400 anos de fundação da Cidade de Belém. Daí o nome do torneio, um jogo de palavras com o famoso mercado belenense "Ver-o-peso". Como pode ser visto na foto abaixo, havia ainda uma terceira comemoração no dia! 8-)

40 anos! - foto: XadrezTotal
40 anos! - foto: XadrezTotal
O ritmo de jogo, como não poderia deixar de ser na ocasião, foi de quatro minutos nocaute (xadrez relâmpago). O torneio foi disputado em sete rodadas, pelo sistema suíço, com a lotação máxima então permitida pelo Espaço (23 jogadores). O MI Herman Claudius venceu a prova com 6½ (cedeu um empate para Vinicius Paulo). O MF Álvaro Aranha foi o segundo a meio ponto. Vivian Heinrichs e Dirk Dagobert, com 5, dividiram a terceira colocação. Eu fiz três pontos (+3-4) mas foi especialmente prazeiroso enfrentar meu ex-colega de escola Luiz Claudio Cosenza da Rocha e Leandro Roverso (essa eu perdi mas qualquer um que já tenha visto uma de nossas partidas sabe do que estou falando).

Entregando o prêmio (cubo 3x3x3) ao campeão - foto: Egidio Federzoni
Entregando o prêmio (cubo 3x3x3) ao campeão - foto: Egidio Federzoni
Três prêmios foram distribuídos aos melhores colocados: dois cubos mágicos antes pertencentes à minha coleção e um livro de xadrez, pelo sistema de escolha pelo melhor colocado. Como os jogadores que fizeram 5 pontos já tinham o livro em questão, ele acabou sendo entregue ao quinto colocado, Vinicius.

O co-organizador e árbitro Mauro Amaral, o vice-campeão MF Álvaro Aranha (com seu cubo 2x2x2 de prêmio) e eu - foto: Egidio Federzoni
O co-organizador e árbitro Mauro Amaral, o vice-campeão MF Álvaro Aranha e eu - foto: Egidio Federzoni

Um comentário: